Não acumular estoques, mas entregar valor no momento da necessidade (Lean)

Lean ensinou há muito tempo: não acumular estoques, mas entregar valor no momento em que for necessário. O GPU-account não é o principal resíduo; o principal é a documentação que ninguém consome.

Olá! Pensamentos em voz alta. Antes, eu gerava milhares de linhas de documentação estática valiosa, centenas de tópicos no Discourse (não incluindo os automáticos por integrações). E os colegas não sabiam o que fazer com essa informação — era mais fácil perguntar ao autor.

Agora, as redes neurais ajudam a elevar a documentação para um novo nível: escrever documentação com base no código, gerar instruções que antes não existiam e, ao mesmo tempo, identificar erros nos processos.

Mas os colegas ainda estão no nível em que as instruções escritas por humanos não eram consideradas. Agora, eu mesmo estou começando a afundar na documentação de qualidade. E talvez a saída seja simplesmente gerar respostas por solicitação? E, ao mesmo tempo, obter, se não uma solução pronta, pelo menos um protótipo.

A estatística não escala para as pessoas. Talvez só o resultado em tempo real ao fazer uma solicitação escala?

P.S. Não estou falando de modelos gratuitos como DeepSeek, Qwen ou Gemini, mas de ferramentas pagas — Cursor Composer baseado no Kimi 2.5, GPT 5.5, Opus 4.8 da Anthropic (Fable estava disponível por alguns dias e é desconhecido o que virá depois, enquanto está proibido para todos)